Notícias

    NOTA - Abert lamenta agressão a cinegrafista da Band em manifestação no RJ

     

     

    A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta profundamente a agressão ao cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, nesta quinta-feira, 6,  durante os protestos ocorridos no Rio de Janeiro contra o aumento das passagens de ônibus.

    Andrade foi atingido na cabeça por uma bomba enquanto registrava imagens da manifestação. Ele sofreu afundamento craniano e foi operado à noite, mas seu estado ainda era grave, segundo a Secretaria da Saúde. Este é o terceiro profissional de imprensa ferido em manifestações neste ano.

    Ainda não está esclarecido se o explosivo foi lançado por policiais ou manifestantes. De qualquer forma, é extremamente preocupante que profissionais de imprensa sejam alvos enquanto realizam seu trabalho. Outras sete pessoas foram feridas ontem.


    A Abert solicita às autoridades de segurança a apuração rigorosa sobre mais esta agressão e espera a adoção de novos métodos que assegurem o direito da população à manifestação pacífica e respeitem o trabalho de profissionais de imprensa, que cumprem o fundamental papel de informar.


    Daniel Pimentel Slaviero

    Presidente

    A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar