A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta profundamente a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, neste sábado, 19, em Uberlândia.
Aos 66 anos, Luciano passou mal durante o voo entre São Paulo e a cidade mineira, onde cobriria o jogo Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Faleceu no hospital, de infarto.
Luciano do Valle destacou-se como um dos principais narradores esportivos do país, deixando sua marca em coberturas históricas no futebol, na Fórmula 1 e no vôlei, esporte que teve no profissional um dos grandes incentivadores.
Natural de Campinas, Luciano iniciou sua carreira profissional aos 16 anos como locutor da Rádio Educadora. Na televisão, Luciano atuou na TV Globo, TV Record e TV Bandeirantes, onde estava atualmente. O narrador completaria 51 anos de carreira neste ano.
A Abert presta solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho da Rede Bandeirantes.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.