A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com imenso pesar, a morte do comunicador e apresentador Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17), em São Paulo (SP).
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, a história de Silvio Santos se confunde com a da comunicação de nosso país. Em sua passagem pelas principais emissoras de TV, como Tupi, Globo, Record, até fundar o SBT, o comunicador trilhou uma jornada única ao atrair gerações de brasileiros nos vários programas de auditório, deixando uma marca inesquecível.
Dono de um estilo e de uma risada inconfundíveis, por mais de 60 anos, Silvio Santos esteve no ar, levando alegria e irreverência às tardes de domingo.
Empresário de sucesso, teve uma das trajetórias mais bem sucedidas, sem esconder sua paixão pelo que fazia.
Silvio Santos deixa uma enorme lacuna no entretenimento brasileiro. Sua habilidade em se comunicar com o público é um legado que fica para a história da radiodifusão do país.
Neste momento de luto e gratidão por tudo o que Silvio Santos representou, a ABERT presta solidariedade aos familiares, companheiros do SBT, amigos e colegas de trabalho.
Flávio Lara Resende
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.