Ao completar 94 anos da primeira transmissão no Brasil, o rádio será destaque do 15º Encontro Reinventar JornalistasRJ, que acontece na quarta-feira (28), no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro (RJ).
No painel “O novo radiojornalismo: como surfar nessa onda” o Reinventar JornalistasRJ vai apontar os desafios, as tendências e oportunidades do meio rádio, que, ao acompanhar a evolução tecnológica, permite que sua frequência seja sintonizada por qualquer aparelho celular e até mesmo pela internet.
Para a idealizadora do Reinventar, Rosayne Macedo, este encontro será marcante por destacar a importância do rádio para a sociedade. “O rádio foi o primeiro veículo a acolher o Reinventar que veio para mostrar aos nossos colegas jornalistas a importância da nossa profissão. Esse painel é muito especial para mostrar o envolvimento do rádio como parte do nosso cotidiano, as possibilidades que apareceram no mercado agregando tecnologia a esse dispositivo com os podcasts, a rádio online, a participação dos ouvintes via aplicativos”, disse Macedo.
O especialista e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Marcelo Kischinhevsky pretende ampliar os horizontes dos participantes na discussão. Outros palestrantes como Cadu Freitas, da rádio MEC FM e Marco Aurélio de Carvalho, coordenador da Unirr (União e Inclusão em Redes e Rádio) também discutirão os desafios e o futuro do rádio.
O encontro, voltado para jornalistas, profissionais e estudantes de Comunicação, é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo site.
Para mais informações, clique aqui.
15º Encontro Reiventar JornalistasRJ
Data: 28 de setembro
Horário: das 9h às 13h
Local: auditório da ABI - Rua Araújo Porto Alegre, nº 71, Edifício Hebert Moses, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ).