Com o objetivo de ampliar o alcance sobre os detalhes do fim do sinal analógico e a implantação do sinal digital de TV, a Globo assinou uma parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
Com a parceria, a Patrulha Digital, projeto da emissora voltado para a formação de multiplicadores do conhecimento sobre a digitalização da televisão, chegará aos alunos de mais de 38 instituições de tecnologia que fazem parte do Conif.
A Patrulha Digital já formou mais de três mil multiplicadores. Aulas com profissionais da Globo e de instituições parceiras são oferecidas a alunos de cursos técnicos, que atuam voluntariamente, tirando dúvidas da população e auxiliando na correta instalação de equipamentos.
O trabalho junto com o Conif fará com que as campanhas sobre a TV digital sejam multiplicadas e ajudem ainda mais a população a respeito do processo da digitalização, desde os benefícios até as instalações dos conversores e antenas.
O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, que congrega 38 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II.
De acordo com o cronograma do governo, Brasília e mais nove cidades do entorno do Distrito Federal terão o desligamento do sinal analógico no dia 26 de outubro. A partir desta data, haverá apenas o sinal digital.