Para que nenhuma família de São Paulo (SP) e das 38 cidades da Região Metropolitana fique sem assistir sua programação favorita na TV aberta, a Onda Digital está levando informações a todos os moradores sobre o desligamento do sinal analógico. Com o início das transmissões digitais na maior capital do país, no dia 29 de março, o trabalho de preparação da população tem sido intenso.
Nesta sexta-feira (17), alunos do SENAI que participam da Patrulha Digital irão instalar antenas e conversores digitais no Hospital Emílio Ribas, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. Durante o próximo fim de semana (18 e 19), o caminhão com telão de LED e a Patrulha Digital visitarão a Zona Leste, em Itaim Paulista e Cidade Tiradentes.
Os alunos orientam os moradores na instalação do conversor digital, apontamento correto da antena e sintonização dos canais. Técnicos e engenheiros da TV Globo também acompanham as visitas, além da madrinha da ação, a Globeleza Erika Moura.
Essa semana, a Patrulha Digital já realizou várias instalações e ajustes em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá, na quarta-feira (15). Na véspera, dezenas de moradores de Suzano receberam os alunos voluntários.
TV digital: curso capacita vendedores
Profissionais do comércio eletrônico do Alto Tietê e de Mogi das Cruzes, no entorno de São Paulo, participaram do curso de capacitação para sintonizar o sinal digital. Os treinamentos reuniram centenas de pessoas no SENAI. O curso é gratuito e os participantes recebem certificado.