A importância e as regras sobre publicidade de apostas no rádio foram apresentadas pelo diretor de Assuntos Legais e Regulatórios da ABERT, Rodolfo Salema, durante o painel do SET Expo 2024 "Quem aposta no Rádio?", na quinta-feira (22), em São Paulo (SP).
“As ações publicitárias de apostas deve respeitar os cuidados da publicidade socialmente responsável. O rádio multiplataforma permite a diversificação de formatos publicitários, coma a possibilidade de inserções na programação, patrocínios e até mesmo divulgação das Odds durante a transmissão de jogos”, afirma Salema.
Nos debates, os palestrantes afirmaram que a eficácia comprovada do rádio, a acessibilidade e o vasto público alcançado mostram a capacidade do meio de se adaptar às contínuas mudanças tecnológicas, garantindo o interesse das empresas de “bets”, que usufruem da credibilidade e dinamismo das emissoras junto ao público.
O painel teve como moderador o conselheiro da SET, Eduardo Cappia, e a participação de
Acácio Luiz Costa, conselheiro da ABERT e coordenador do Grupo de Mercado da AESP, de Hilton Malta (Energia FM) e de Cássio Filter (KTO).