Notícias

    Para cada R$ 1 usado em publicidade, o retorno é de R$10,69

    Uma pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) mostra o impacto da publicidade na economia brasileira. De acordo com o estudo, o investimento publicitário tem retorno para a economia superior a dez vezes o valor gasto inicialmente. Assim, R$ 1 gasto em publicidade tem retorno de R$ 10,69 e cada variação de 1% nessa atividade desencadeia variação de 0,07% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

    Outro ponto abordado no estudo é a relação entre publicidade e imprensa. Direta ou indiretamente, o investimento publicitário suporta a independência e a pluralidade dos meios de comunicação.

    A pesquisa aponta que a televisão e o rádio brasileiros estão entre os melhores do mundo, pois poucos países oferecem uma programação tão diversificada. O consumo de radiodifusão comercial no Brasil também está entre os maiores do mundo.

    Além da boa qualidade do produto oferecido pelo setor, “os custos das emissoras de rádio e televisão locais são muito acessíveis aos anunciantes de qualquer porte”.

    Para acessar a íntegra do estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil”, clique aqui.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar