Parceria entre Ibmec e Palavra Aberta vai promover estudo sobre liberdade de expressão, afirma Patrícia Blanco

Na próxima terça-feira, dia 29, acontece no Rio de Janeiro o seminário “Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades”. O evento é promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pelo Ibmec-Rio, que firmam uma parceria com o objetivo de promover a liberdade de expressão no Brasil.

A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, afirmou que a criação da Cátedra Liberdade de Expressão vai abrir espaço para pesquisas e estudos sobre o tema.

“A Cátedra vai contribuir para difundir a liberdade de expressão em diversos setores da sociedade e em áreas de estudos como direito, relações internacionais, entre outros”, disse.

Para Patrícia, é necessário que os estudantes, mestrandos e doutorandos discutam mais a importância da liberdade de expressão para o desenvolvimento de uma sociedade e de um país.

“Estudos realizados pelo Instituto mostram que são poucos os estudantes que  pesquisam e estudam a liberdade de expressão. Nos últimos cinco anos, achamos apenas 84 teses que falam sobre o assunto. Com a Cátedra, vamos estimular a atividade acadêmica para ampliar o debate sobre a liberdade de expressão”, afirma.

O seminário contará com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e do professor Eugênio Bucci, que participarão do painel  “O que é e o que garante a liberdade”.

Já o painel “Livre iniciativa, Comunicação e o Desafio Brasileiro contará com a participação de Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, de Fábio Barbosa, presidente da Editora Abril, e de Marcel Leonardi,  do Google Brasil.

Inscrições e mais informações sobre o evento podem ser obtidos no site - www.ibmec.br/convida

Serviço:

Seminário - Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades

Data: 29 de abril de 2014 (terça-feira)

Local: Auditório da IBMEC Barra - Av. Armando Lombardi, 940 - Barra da

Tijuca - Rio de Janeiro/RJ