Um levantamento do Ibope Media revela que 88% dos telespectadores assistem a filmes na televisão regularmente e 95% dos que foram ao cinema assistem filmes na TV. A pesquisa ouviu pessoas de 12 a 75 anos de cidades das regiões Sul e Sudeste.
Entre os que assistem filmes na TV, 45% pertencem a classe AB; 42% têm de 25 a 44 anos; e 44% são casados. Já entre os que vão ao cinema, 65% são da classe AB; 46% tem entre 20 e 34 anos; e 72% não são casados.
Na TV, 82% assistem a filmes de aventura, 78% veem comédias e 67% gostam de comédias românticas. Já no cinema, 70% gostam de filmes de ação e aventura, 57% assistem a comédias e 32% veem comédias românticas.
A pesquisa avaliou ainda o mercado publicitário. A TV alcança 53% dos investimentos e seus maiores investidores estão nos setores de comércio e varejo, higiene pessoal e beleza e de mercado financeiro e seguros.
Os investimentos publicitários em cinema cresceram 20% entre 2012 e 2013. No último ano, os setores de bebidas, cultura, lazer, esporte, turismo e mídia foram os que mais investiram em publicidade no meio.
Assessoria de Comunicação da Abert