O deputado César Souza (PSD-SC) visitou a Abert nesta semana. O parlamentar foi recebido pelo presidente Daniel Slaviero e pelo diretor geral Luís Roberto Antonik. Durante o encontro, o deputado falou à rádio Abert sobre como será sua atuação na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCT).
“Sou comunicador há muito tempo. Tenho experiência necessária e a vivência de mais de 30 anos na comunicação para debater e propor bons projetos para alavancar e proteger o setor de radiodifusão” disse.
Leia os principais trechos da entrevista:
Deputado, como membro titular da CCT quais serão os desafios e qual deverá ser a pauta dos próximos meses?
Eu conheço muito bem o setor, já que vivo no meio há mais de 30 anos. Poderei, com minha vivência, analisar vários projetos que estão tramitando e que poderão proporcionar avanços para a radiodifusão. Prioritariamente temos dois pontos. O primeiro é defender com garra a liberdade de imprensa e expressão. Outro ponto, é preservar a TV e o rádio como grandes geradores de empregos.
Na sua avaliação, a questão econômica pode causar impacto no setor de radiodifusão?
O Brasil vive um momento muito difícil na questão econômica. É preciso ser sereno para o país não adotar regras que prejudiquem empresas e trabalhadores. Então, projetos que poderão tramitar na Comissão que tratem de ajustes fiscais devem ser debatidos com muito cuidado.
O senhor disse que trabalha no setor há mais de 30 anos. Como foi a sua trajetória até o momento atual?
Comecei aos 13 anos como operador de som em uma rádio. Depois fui ser operador de transmissor. Já um pouco mais experiente virei discotecário na emissora. Aí o caminho foi cursando a trilha normal – virei programador, produtor e apresentador de rádio. Também trabalhei em TV, como apresentador por mais de 25 anos. Minha vida está totalmente ligada ao rádio e à televisão.