Dados da pesquisa realizada pela Kantar Ibope mostram que a televisão aberta brasileira continua com um grande público, apesar da diversidade de consumo de conteúdo de TV.
Segundo a pesquisa, na última semana, ao menos 90% dos 86 milhões de entrevistados nas 15 maiores regiões metropolitanas brasileiras, assistiram TV aberta por, no mínimo, um minuto.
Em painel realizado na quarta-feira (23) pela Max 2017, em Belo Horizonte (MG), a diretora regional Sudeste da Kantar Ibope, Giovana Alcântara, afirmou que “a TV (aberta) não vai morrer, ela tem na verdade vários filhotes, e um deles está na internet”.
Para Giovana, apesar de formatos consagrados da TV, como críticas, paródias ou sátiras acabarem "migrando" para as redes, “a TV aberta continua com imenso poder”.“Por exemplo, muito conteúdo de grande impacto ou repercussão do You Tube nasce, na verdade, a partir da TV”, conclui.
De acordo com a pesquisa, as novelas ainda são o produto mais visto da TV, seguidas por reality shows, filmes e esporte.
*Com agências