As vendas de antenas e equipamentos para os estúdios de rádio cresceram 80% em 2016. Os dados são da Alcance Antenas, empresa considerada uma das mais importantes fabricantes de transmissores de TV e FM da América Latina. O aumento nas vendas estaria diretamente relacionado ao avanço no processo de migração do rádio AM/FM.
Para o diretor da empresa de Santa Rita do Sapucaí (MG), Geraldo César Simão, as emissoras da região Nordeste do país são as que mais procuram por equipamentos para a migração, como antenas, transmissores de FM, processadores de áudio, monitores de modulação, além de a toda linha para estúdio.
“Enquanto na região Nordeste, principalmente nos estados da Bahia e de Pernambuco, as emissoras já estão prontas para migrar, nos estados das demais regiões, como Minas Gerais, no Sudeste, muitas emissoras ainda aguardam o boleto para o pagamento da diferença de outorga”, afirmou.
O diretor e também engenheiro de telecomunicações destacou o produto mais procurado pelos radiodifusores, a Antena Solis, para transmissão em frequência modulada especialmente desenvolvida para irradiar em polarização circular. A antena possui uma construção robusta em cobre, latão e conexões banhadas a prata, o que, segundo Simão, garante uma boa durabilidade.
“Essa antena é um produto diferenciado e de fabricação própria. As principais características são: baixa carga ao vento, mínima variação do diagrama horizontal, baixo peso, alimentação balanceada dos elementos, baixa relação axial e construção com materiais superiores. O seu peso reduzido facilita a instalação. É o modelo de antena com maior eficiência e melhor custo benefício para o radiodifusor”, garante Simão.
Mais informações no site: www.alcance.ind.br
Antena Solis da Alcance Antenas