Os anos passam, as tecnologias evoluem, e o rádio nunca sai de moda. O centenário veículo de comunicação virou o canal “queridinho” entre os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022.
Pensando em atingir todas as classes e falar com eleitores em cada canto do país, os candidatos ao Palácio do Planalto adotaram o rádio como o principal meio de divulgação de suas pré-campanhas eleitorais. Só no mês passado, por exemplo, os candidatos concederam mais de 30 entrevistas para as emissoras regionais. A eficiência do rádio é confirmada pelos números, ao manter a maior parte da audiência de áudio entre todas as mídias.
De acordo com dados da Kantar IBOPE Media, a audiência do rádio vem aumentando anualmente e cada ouvinte passa cerca de 4h14 min por dia sintonizado as emissoras preferidas. A tendência é que a procura por esse meio de comunicação cresça ainda mais, principalmente no período mais perto das eleições.
"Mesmo com 100 anos de história e em um cenário de evolução das mídias digitais, o rádio segue relevante para mercado brasileiro”, avaliou a diretora regional de desenvolvimento da Kantar, Giovana Alcântara.