Notícias

    Rádio é a mídia mais confiável para adultos americanos

    O rádio alcançou um consistente nível de confiança do ouvinte americano, em especial,  entre o público adulto, enquanto outros meios de comunicação registraram mudanças. É o que diz pesquisa realizada neste mês pelo Katz Radio Group, nos Estados Unidos. 

    Quase oito em cada dez adultos com mais de 18 anos (79%) classificaram o rádio como muito confiável ou confiável, logo à frente dos jornais, com vantagem de 16% sobre a TV  e revistas e quase três vezes em relação à confiança nas redes sociais. 

    “Nossa simples investigação sobre as mentes dos consumidores revelou algumas notícias encorajadoras para a indústria de rádio e anunciantes”, diz o relatório. “Quando se trata de confiança do consumidor em um mundo expansivo de plataformas de mídia, ouvir é crer.”

    Adultos de 18 a 34 anos mostram nível semelhante de confiança no rádio , também em 79%. Entre os adultos de mais de 55 anos, 83% confiam no rádio. 

    O relatório conclui que “o rádio é a plataforma ideal para os anunciantes que procuram fazer com que sua voz seja ouvida e sua mensagem contada. Ao contrário das plataformas de mídia social, as marcas que utilizam o rádio em seu mix de mídia podem ter certeza de que estão alcançando públicos amplos em ambientes seguros, com a melhor chance de as mensagens serem divulgadas, repercutidas e não serem desconfiadas pelos consumidores.”

    Os resultados se alinham com a pesquisa da Morning Consult, realizada no início do ano, que apontou que 63% dos adultos norte-americanos têm “muita” ou “alguma” confiança no rádio, à frente dos jornais (60%) e das redes sociais (45%).

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar