Alunos da rede estadual de São Paulo (SP) têm mais um companheiro durante os intervalos das aulas. O rádio, velho parceiro das donas de casa, motoristas de ônibus e caminhoneiros, que buscam informação e entretenimento, agora é atração para alunos de escolas públicas da capital paulista.
Na escola estadual Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, na zona norte, de segunda a sexta-feira, integrantes do Grêmio Estudantil levam ao ar duas edições de um programa ao vivo de 20 minutos cada, um pela manhã e o outro no período da tarde. A programação musical varia a cada dia e vai do samba ao rock. Além das músicas, os 12 integrantes “radialistas” utilizam os equipamentos do “estúdio” para eventos da escola e para divulgação de recados de interesse de professores e funcionários da unidade.
Na escola Ítalo Betarello, também na zona norte, toda sexta-feira, os alunos transmitem, por 15 minutos, músicas sugeridas pelos estudantes, além de notícias da cidade de São Paulo.
Os alunos da escola Alexandre Von Humboldt, na zona oeste, também adotaram o rádio para, nos intervalos das aulas, passar recados e tocar músicas para os estudantes.
Com informações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo