O papel do rádio nas plataformas digitais e o desafio de manter o meio atrativo para as novas gerações dominaram os debates do seminário regional promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), na sexta-feira (23), em Santo Ângelo (RS). Mais de cem radiodifusores, gestores e profissionais do setor participaram do encontro.
O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, destacou, durante a abertura, o “novo momento” vivido pela radiodifusão com o crescimento das redes sociais e ressaltou o papel dos gestores na captação de novos clientes.
“Temos que ser donos de empresas. Saiam da cadeira e vão buscar clientes. Ganha dinheiro quem é esperto, quem é inteligente. É preciso se manter atual e saber usar as plataformas digitais”, afirmou Melão.
A doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vera Raddatz, uma das palestrantes do evento, ressaltou que, atualmente, a relação entre rádio, mídias digitais e negócios é o que sustenta o rádio, permite conquistar ouvintes e ocupar novos espaços.
“O rádio, nas mídias sociais, não é mais uma opção, é uma necessidade em tempos de convergência”, disse Raddatz.
O próximo evento da AGERT será o 25º Congresso Gaúcho de Radiodifusão, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, em Canela (RS).
Mais informações e inscrições no site www.agert.org.br.