As associações estaduais de radiodifusão estão mobilizadas na definição dos artistas que participarão da Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos das primeiras transmissões radiofônicas no Brasil.
Em visita ao Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), o presidente da ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV), Afro Lourenço, conversou com a diretora da instituição, Grazielle Karine, que ajudará na escolha dos artistas regionais que irão estilizar os rádios modelo Capelinha, que estarão em exposição em Brasília.
Já a AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) escolheu os artistas plásticos Luiz Gustavo Vidal, Bruno Henrique e Ariane Labre para representarem o estado. Eles receberam os aparelhos na terça-feira (14), em Curitiba (PR).
Rádio em Movimento
A mostra Rádio em Movimento faz parte das comemorações da ABERT para celebrar os 100 anos do rádio no Brasil e também do centenário da Semana da Arte Moderna.
A iniciativa tem como finalidade inspirar artistas regionais na preservação da história da arte e cultura do nosso país. As peças selecionadas estarão expostas em Brasília, durante o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro.
As associações estaduais de radiodifusão participam da ação, selecionando os artistas locais que pintarão as réplicas dos aparelhos de rádio, representando seus estados.