Notícias

    Rádio, mude a sua assinatura para o FM no celular

    A Abert inicia este mês uma série de ações para promover o rádio FM no celular. O objetivo é mobilizar os ouvintes a optar por aparelhos com chip de rádio na hora da compra, além de sensibilizar a indústria sobre as vantagens de se fabricar dispositivos móveis com o rádio FM.

    A primeira iniciativa será disponibilizar às associações estaduais de radiodifusão e às rádios afiliadas uma assinatura de e-mail sobre o tema. As associações e as rádios interessadas devem enviar o pedido para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

    A assinatura de e-mail traz o slogan “Smart é ter rádio de graça no celular. Celular? Só compre com rádio FM”. Ao recebê-la, a entidade/emissora incluir a sua logomarca e aplicar a assinatura como padrão no e-mail de todos os seus colaboradores e funcionários.

    A Abert já aderiu. “As rádios devem fazer propaganda gratuita e espontânea dos aparelhos celulares que têm rádio FM integrada. Também deveriam incluir matérias e folders nos seus respectivos sites, exortando os consumidores a só comprarem aparelhos celulares com receptor FM”, afirma o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik.

    Veja como ficou a assinatura adotada pela Abert:

    Nome do funcionário ou do colaborador
    Assessoria de Imprensa
    Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão -
    ABERT
    * imprensaEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    þhttp://www.abert.org.br/
    ( +55 (61) 2104-4600 + 2616

        smart rádio no celular                   

     

    Segundo levantamento da Abert, 99% dos celulares econômicos, ou seja, que custam entre R$ 300 e R$ 700, possuem rádio FM integrado. Já o percentual de celulares de primeira e segunda linhas (que custam acima de R$ 1 mil) com rádio atinge 62%.

    FM NO CELULAR - O aumento da mobilidade urbana e o avanço das novas mídias tornaram a presença do rádio no celular fundamental. Seja no trânsito ou nos afazeres do dia a dia, o consumidor poderá estar informado sobre o que acontece a sua volta, ter acesso às opções de entretenimento e ouvir a programação preferida.

    Para ter música e informação, o consumidor não precisa usar e nem gastar o pacote de dados da operadora: o rádio é de graça.

     

    Política de Cookies e Privacidade

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. política de cookies

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar

    id="egoi-wp-5a603eafdf81b0eae45ef56649109d67"
    Política de Cookies e Privacidade

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. política de cookies