A Abert inicia este mês uma série de ações para promover o rádio FM no celular. O objetivo é mobilizar os ouvintes a optar por aparelhos com chip de rádio na hora da compra, além de sensibilizar a indústria sobre as vantagens de se fabricar dispositivos móveis com o rádio FM.
A primeira iniciativa será disponibilizar às associações estaduais de radiodifusão e às rádios afiliadas uma assinatura de e-mail sobre o tema. As associações e as rádios interessadas devem enviar o pedido para o e-mail
A assinatura de e-mail traz o slogan “Smart é ter rádio de graça no celular. Celular? Só compre com rádio FM”. Ao recebê-la, a entidade/emissora incluir a sua logomarca e aplicar a assinatura como padrão no e-mail de todos os seus colaboradores e funcionários.
A Abert já aderiu. “As rádios devem fazer propaganda gratuita e espontânea dos aparelhos celulares que têm rádio FM integrada. Também deveriam incluir matérias e folders nos seus respectivos sites, exortando os consumidores a só comprarem aparelhos celulares com receptor FM”, afirma o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik.
Veja como ficou a assinatura adotada pela Abert:
Nome do funcionário ou do colaborador
Assessoria de Imprensa
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT
* imprensa
þhttp://www.abert.org.br/
( +55 (61) 2104-4600 + 2616
Segundo levantamento da Abert, 99% dos celulares econômicos, ou seja, que custam entre R$ 300 e R$ 700, possuem rádio FM integrado. Já o percentual de celulares de primeira e segunda linhas (que custam acima de R$ 1 mil) com rádio atinge 62%.
FM NO CELULAR - O aumento da mobilidade urbana e o avanço das novas mídias tornaram a presença do rádio no celular fundamental. Seja no trânsito ou nos afazeres do dia a dia, o consumidor poderá estar informado sobre o que acontece a sua volta, ter acesso às opções de entretenimento e ouvir a programação preferida.
Para ter música e informação, o consumidor não precisa usar e nem gastar o pacote de dados da operadora: o rádio é de graça.