Cerca de 120 radiodifusores do Paraná já confirmaram participação no SET Sul 2017, que acontece em Curitiba, nos dias 6 e 7 de junho. O futuro do rádio com a migração do AM para o FM, os desafios das emissoras com as multiplataformas, a digitalização da TV e a produção de conteúdos para o rádio e a televisão serão alguns dos temas debatidos no encontro.
Nos dois dias de seminário estão previstas 24 palestras com a participação de especialistas em engenharia de telecomunicações e profissionais da comunicação.
No dia 7 de junho, às 9h45, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, debaterá a necessidade urgente de realização do planejamento dos canais da faixa estendida de 76 a 88 MHz para acomodar os mais de 300 canais de FM que serão alocados nas regiões metropolitanas nacionais e que precisam da ampliação desta faixa.
No mesmo dia, às 15h40, o diretor regional do SET Sul, Ivan Miranda, falará sobre os desafios do desligamento do sinal analógico de TV no Paraná, previsto para o inicio de 2018.
O SET Sul faz parte do ciclo de encontros realizados pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) em todas as regiões do Brasil e é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão.
Inscrições e informações no site http://www.set.org.br/events/set-sul-2017/
Serviço
SET Sul 2017
Local: Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba (PR
Data: 6 e 7 de Junho
Horário: 9h às 19h