No Paraná, 44 rádios que operam na faixa AM migrarão para o FM. Na segunda-feira (5), acontece a primeira etapa da mudança. Às 9h, representantes das emissoras participarão da cerimônia de assinatura dos contratos de migração, em solenidade no Centro Cívico de Curitiba.
Estarão presentes o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o membro do Conselho Superior da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, o presidente da AERP, Alexandre Barros, além de radiodifusores e empresários do meio.
O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, que também participará do evento, reforça a importância desse momento para o rádio. “A migração de AM para FM só traz benefícios para os radiodifusores. Melhor qualidade de som, cobertura, interatividade, transmissão em meios móveis. Foram anos de estudo e adequação para que a migração fosse feita da melhor forma. É a modernização do setor e é muito importante a adesão das rádios que hoje operam na faixa AM”, diz.
Confira aqui a lista das 44 emissoras que migrarão de AM para FM: http://aerp.org.br/portal/conheca-as-emissoras-de-radio-am-paranaenses-que-migrarao-para-o-fm/.