O temporal que inundou São Paulo (SP) na segunda-feira (10) causou estragos e paralisou a cidade. Em meio à multidão ilhada, repórteres de rádio e TV utilizaram a instantaneidade dos veículos para alertar o público sobre a situação das vias públicas em tempo real. A maioria das emissoras locais alterou a grade de programação e aumentou o espaço dedicado à prestação de serviços.
Apresentador de programas de rádio da rede Bandeirantes, Luiz Megale estava a caminho do estúdio quando foi surpreendido pela chuva. Imediatamente, enviou para a emissora de rádio uma foto de seu carro alagado em uma avenida da cidade. A imagem foi publicada nas redes sociais.
Também funcionário do grupo, o jornalista Rafael Colombo não conseguiu chegar a tempo para participar do programa que apresenta. Quando percebeu que não seria possível cumprir o horário, Colombo fez um flash para justificar a ausência e se desculpar com os companheiros de bancada. Ao longo do dia, diversos profissionais relataram experiências pessoais em meio ao caos paulistano.
Também em outras emissoras de rádio, a programação foi alterada para dar suporte à população paulistana. O temporal que caiu em São Paulo, em um intervalo de 24 horas, foi o maior registrado nos últimos 77 anos. Nos dez primeiros dias de fevereiro, a cidade ultrapassou a média pluviométrica prevista para todo o mês de fevereiro. A tempestade causou o transbordamento de rios, deixando avenidas intransitáveis e interrompendo a circulação de transporte público. Durante o dia, a prefeitura orientou a todos que ficassem em casa.
Temporal adia AESP Talks
Previsto para ocorrer na quarta-feira (12), o evento AESP Talks foi transferido para a terça-feira (18), em decorrência das chuvas que alagaram a capital paulista. O encontro será realizado na Cantina Gigio - rua dos Pinheiros, 355, São Paulo. O encontro AESP Talks está em sua segunda edição reunirá toda a cadeia do setor de radiodifusão para a realização de palestras e debates.