O gosto dos brasileiros pela TV levou à criação da Sappos, uma rede social destinada exclusivamente a comentários e compartilhamentos sobre a programação televisiva. O aplicativo já está disponível para celulares Iphone e em duas semanas pode ser baixado em telefones com sistema android.
A rede social conta com o famoso recurso 'check-in' dos programas de geolocalização, no qual é possível informar aos amigos o que se está assistindo e interagir com eles.
Para Gabriel Baños, fundador da Zauber, da Argentina, especializada na análise da repercussão de programas de TV em redes sociais, empresas como a Sappos terá que investir intensivamente em formas de fazer com que os internautas se sintam estimulados a usar seus serviços para competir com Twitter e Facebook.
Criada por cinco ex-executivos do Groupon, a Sappos recebeu aporte de seis investidores com experiência no mercado de tecnologia e pretende vender anúncios e fazer parcerias com empresas de comércio eletrônico. A ideia é colocar anúncios de produtos relacionados a um determinado programa e ganhar uma comissão no caso de a compra ser concretizada pelo internauta.
O nome Sappos traça um paralelo dos movimentos de um sapo com a ação de pular de um canal ou de um programa para outro.
Com informações do Valor Econômico