Mais de 1,2 mil profissionais da comunicação participaram do curso de ensino a distância (EaD) sobre a importância das redes sociais para empresas de rádio e TV. O curso online, promovido pela ABERT e pela Aerp, abordou as técnicas e as estratégias usadas para aumentar o engajamento na internet, bem como transformar as redes sociais em um ambiente que possa gerar aumento de audiência para as emissoras.
O coordenador de Mídias Sociais da Rádio Banda B, Luiz Henrique de Oliveira, a conselheira de negócios online e diretora da Musardos Soluções Digitais, Fernanda Musardo, e o especialista em marketing digital e mídias sociais, J. A. Fernandes, demonstraram, na prática, como otimizar e tornar o uso das plataforma digitais atraente para o consumidor.
“Interação com o seguidor, programação variada de músicas e atualização periódica de notícias são os principais pontos que as empresas devem estar atentas”, afirmaram os especialistas.
O próximo EaD será no dia 23 de novembro e o tema será o “Mobilize-se”, conhecido também como MOBI ABERT.
O MOBI ABERT é um aplicativo exclusivo lançado pela ABERT e pelas associações estaduais para que as rádios brasileiras possam estar conectadas às novas tecnologias.
Com o app, a rádio estará inserida no integrador da ABERT que reúne mais de mil rádios de todo o Brasil.
As inscrições para o seminário que abordará o MOBI ABERT estarão abertas nos próximos dias.