Em reunião do Conselho Superior, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) reelegeu, na quarta-feira (3), o advogado Sergio Pompilio para o mandato 2024/2026, que será iniciado em 15 de julho.
Paulo Tonet Camargo (ABERT), Marcelo Rech (ANJ) e Eduardo Simon (Agência Galeria) seguem nas vice-presidências.
"As bases da autorregulamentação publicitária seguem as mesmas, mas a dinâmica do mercado de comunicação exigiu uma profunda revisão da nossa forma de atuação", afirma Pompilio.
Ao fazer um balanço de sua gestão, Pompilio destacou o lançamento do Anexo "X" do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, o desenvolvimento do Núcleo Preventivo, que trabalha na difusão da ética publicitária junto a influenciadores, e a nova estrutura de apoio à diretoria, com grupos de trabalho, comitês e painéis.
Para a nova gestão, a inovação será o emprego de sistemas de inteligência artificial na monitoria de peças publicitárias em redes sociais.
"Temos trabalho duro pela frente, tanto mais num mercado da comunicação que se renova em velocidade vertiginosa. No Conar, há ainda muitas reflexão e renovação a discutir e implementar”, conclui Pompilio.
*Com informações das agências