A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) volta a realizar no Brasil sua Assembleia-Geral, de 12 a 16 deste mês, em São Paulo.
Ao todo, a 68ª edição do evento reunirá 65 palestrantes, entre jornalistas, especialistas em mídia, intelectuais, políticos, executivos e empresários de comunicação. Estarão em discussão, por exemplo, o advento das novas mídias, sustentabilidade e liberdade de imprensa.
Entre os confirmados estão Juan Luis Cebrián (El País), Ken Doctor (Newsonomics), Ellyn Angelotti, do Instituto Poynter da Flórida, Ascânio Seleme (O Globo), Marcelo Rech (Grupo RBS), Roberto Civita (Editora Abril), Ricardo Gandour (O Estado de S. Paulo), Sérgio D´Ávila (Folha de S.Paulo), além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Alan Garcia (Peru) e da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
A previsão dos organizadores é que cerca de 600 pessoas participem dos seminários e workshops que acontecerão no Hotel Renaissence. Ao final do encontro, será apresentado o resultado de uma pesquisa inédita com editores de jornais das Américas sobre as condições para o livre exercício da profissão no continente. A ABERT apoia a realização do evento.
Assessoria de Comunicação da ABERT