Notícias

    TV aberta amplia participação no bolo publicitário

    Na divisão das receitas publicitárias, a TV aberta ampliou a sua participação no bolo publicitário de janeiro a maio deste ano. De acordo com o mais recente relatório do Projeto Intermeios, 69,5% das verbas publicitárias do país foram direcionadas à televisão no período.

    Com crescimento de 13,6%, o rádio também apresentou bom desempenho no quinto mês de 2014.

    No geral, o mercado publicitário brasileiro manteve no período o ritmo de crescimento dos anteriores. No acumulado de janeiro a maio, os investimentos em mídia no país cresceram 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, movimentando R$ 13,841 bilhões.

    A TV por assinatura continua sendo o veículo com maior crescimento em arrecadação publicitária no país. Nos cinco primeiros meses do ano, o meio faturou 53,9% mais do que no mesmo período de 2013.

    A Mídia Exterior aparece em segundo lugar entre os meios que mais cresceram, com alta de 33,5% em seu faturamento.  Já a Internet apresentou alta de 25,2%.

    Os meios que tiveram decréscimo em relação ao faturamento dos cinco primeiros meses do ano passado foram Guias e Listas, com queda de 32%, Revista, que caiu 10,1% e Jornal, que sofreu retração de 6%.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar