Notícias

    TV digital no aniversário de Brasília

    No meio de uma feira na capital federal, um menino tenta ligar a televisão de tubo com um controle remoto, mas sem sucesso. A plateia grita: "tem que ligar na tomada!". Após várias tentativas, um chiado começa e ele desiste. De repente, várias pessoas começam a dançar. Ao som de um mix de músicas que começou com o clássico brasiliense "Eduardo e Mônica", do Legião Urbana, e foi até canções de artistas mais atuais, como Ivete Sangalo, o grupo apresenta uma mesma coreografia.

    A evolução histórica das músicas na apresentação de flash mob remetia ao desenvolvimento da TV ao longo dos anos. Ao final, todos os 16 bailarinos vestidos com camisetas que continham informações sobre o sinal digital levantaram um grande banner que explicava sobre a mudança que os brasilienses estão prestes a viver: o desligamento do sinal analógico, no dia 26 de outubro.

    DSC 1026red

    Flash mob da TV digital no aniversário de Brasília

    Milhares de pessoas que participaram do PicniK, evento gratuito em formato de feira no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na quinta-feira (21), puderam conhecer mais sobre as diferenças dos sinais analógico e digital, além de saber como garantir o acesso à TV aberta após o desligamento. 

    Para não perder a programação, basta comprar um conversor ou um novo aparelho de TV. Para ambas opções, é preciso adquirir uma antena digital.

    Durante toda a tarde, um stand com uma máquina que imprimia fotos na hora e distribuía pipoca para a criançada e o mascote Digital chamaram a atenção das famílias para as informações sobre a TV digital na cidade.

    As comemorações dos 56 anos de Brasília marcaram não apenas o aniversário da capital federal, mas também o início da campanha de divulgação do desligamento do sinal analógico no Distrito Federal e cidades do entorno pela EAD (entidade encarregada de fazer o desligamento do sinal analógico).

    Desligamento em Brasília

    Até o momento, 50 mil kits foram entregues aos beneficiários do Bolsa Família em Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina, cidades do entorno de Brasília. O número representa 70% do total a ser distribuído nesses locais.

    Já no Distrito Federal, a distribuição dos conversores foi ampliada aos integrantes do Cadastro Único, composto por beneficiários de programas do governo federal como o Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida. 

    Cerca de 370 mil famílias – 220 mil a mais do que o previsto inicialmente – devem ser beneficiadas com o kit contendo um conversor e uma antena externa capaz de sintonizar o sinal digital, semelhante ao que foi distribuído em Rio Verde (GO).

    Para ter mais informações sobre o desligamento do sinal analógico ou agendar a retirada do kit de conversor digital, basta ligar para o número 147 ou acessar www.vocenatvdigital.com.br.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar