Entre os meses de janeiro e outubro de 2012, o total investido em publicidade nos meios de comunicação do Brasil cresceu 7,62% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Projeto Inter-Meios. Nesse período, o mercado acumulou um faturamento de R$ 24,6 bilhões – no mesmo período do ano passado, o montante tinha sido de R$ 22,839 bilhões.
Considerando somente o mês de outubro, o faturamento total das mídias foi de R$ 2,779 bilhões – valor 3,63% maior do que o registrado em outubro de 2011.
A TV cresceu 10,14% no período, com R$ 15,9 bilhões no acumulado. Em outubro, o investimento foi de R$ 1,8 bilhão.
O rádio também teve um bom desempenho no período, com crescimento de 7,38% e um montante de R$ 974,9 milhões de janeiro a outubro. Apenas nesse último mês, o acréscimo foi de 9,81%, totalizando R$ 110,7 milhões.
O crescimento das outras mídias foi de 8,63% (internet), 0,99% (jornal), 6,30% (mídia exterior), 13,51% (TV por assinatura), 15,54% (cinema).
Assessoria de Comunicação da Abert