Os 40 anos da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, foram comemorados nesta segunda-feira (21) na Câmara dos Deputados.
Por iniciativa do deputado Marcus Vicente (PP-ES), a sessão solene contou com a presença de diversos parlamentares, empresários capixabas, jornalistas e diretores da ABERT e da ANJ.
O deputado Marcus Vicente ressaltou o pioneirismo da emissora, que é a única televisão do estado que chega a 100% dos municípios capixabas. “A TV Gazeta nasceu em 1976 e hoje, 40 anos depois, ecoa em todo o Espírito Santo, levando informação de credibilidade e entretenimento. Sem esquecer dos avanços tecnológicos, a emissora desde 2009 realiza suas matérias em alta definição”, lembrou o parlamentar.
O diretor geral da TV Gazeta, Carlos Lindenberg Neto, o Café, ressaltou que uma das maiores conquistas da TV é a credibilidade conquistada ao longo da história.
"O trabalho sério e dedicado de nossos mais de 800 colaboradores é voltado a um único propósito: oferecer comunicação de alto nível ao público capixaba, com ética, qualidade e inovação. Esse propósito foi o responsável pela construção do nosso maior patrimônio: a imagem de uma empresa séria, comprometida com a democracia e com a inserção do cidadão capixaba na luta por uma sociedade mais justa, mais equilibrada e economicamente mais forte”, disse.
A TV Gazeta entrou no ar no dia 11 de setembro de 1976 e revolucionou a comunicação no Espírito Santo. Em 2006, a TV Gazeta chegou a todos os municípios do estado, com emissoras próprias em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina.