Um veículo da equipe de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, foi alvejado por tiros, nesta quinta-feira, 30.
O carro estava estacionado no bairro de Pirajá quando foi alvejado por tiros. Não houve feridos. A equipe de reportagem estava fora do veículo apurando as circunstâncias de um incêndio criminoso ocorrido em um ônibus na região.
De acordo com informações da polícia, a ação pode estar relacionada à morte de dois traficantes de drogas que atuavam no bairro.
A ABERT distribuiu comunicado manifestando preocupação com mais este atentado contra uma equipe de reportagem no país. “A violência contra profissionais e veículos de comunicação, provocada pelo narcotráfico, é uma tendência extremamente preocupante que exige a pronta reação das autoridades”, afirmou.
A entidade conclui a nota, ressaltando que a “liberdade de imprensa deve ser defendida, não como um privilégio de jornalistas e meios de comunicação, mas como um direito essencial do cidadão que deve ser garantido para o pleno desenvolvimento da democracia”.
Assessoria de Comunicação da Abert