A confiabilidade de um veículo de comunicação transfere uma imagem positiva às marcas, independentemente do teor das notícias. A conclusão é do estudo “In Safe Hands” (“Em Boas Mãos”, na tradução livre), da Reach Solutions, empresa britânica de pesquisa, que apontou a qualidade da plataforma informativa como fundamental para a boa percepção do público em relação aos anunciantes.
Segundo a pesquisa, para 87% dos britânicos entrevistados, as marcas devem buscar ambientes livres de fake news e de conteúdo de ódio para veiculação de seus anúncios. Para 83%, as marcas devem anunciar em sites de qualidade.
O estudo mostra ainda que 50% dos entrevistados consideram sérias as marcas que anunciam em sites de veículos de notícias com fontes seguras, 47% consideram confiáveis e 44%, de alta qualidade. Nas redes sociais, essas classificações caem para 19%, 21% e 22%, respectivamente.
A exposição a notícias de diferentes gravidades, como por exemplo, baixa intensidade (sobre um reality show de dança), média intensidade (racismo no futebol) e alta intensidade (ataque terrorista), ficou estável nos três níveis, assim como na métrica de recomendação da marca.
*Com informações portal Tudo Rádio