Notícias

    Você Sabia?

    Um estudo mundial realizado pela TNS Brasil para mapear diferenças de comportamento online entre gerações mostra que é preciso ter cuidado com as possíveis suposições sobre os hábitos digitais de diferentes faixas etárias.

    Pessoas com idade entre 31 e 45 anos, conhecidos como Geração X, e 46 e 65 anos, os Baby-boomers, estão gastando cada vez mais tempo online e, por possuírem renda maior e padrões de compra estabelecidos, têm consumido mais por meio das novas plataformas.

    A pesquisa, realizada com 60 mil consumidores em 50 países, revelou também que os Millennials – entre 16 e 30 anos – com acesso à internet passam 3,2 horas por dia conectados em seus celulares.

    A publicidade tem acompanhado esse novo ritmo da sociedade. O volume de investimento publicitário em novas plataformas ainda é tímido no Brasil, mas a tendência é que alcance em breve o patamar de países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

    De acordo com o relatório “Internet Advertising Revenue Report”, os investimentos realizados em publicidade online no país norte-americano no primeiro semestre de 2015 atingiram US$27,5 bilhões, com crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2014.

    E o rádio com isso?

    A cada dia, novos estudos são divulgados comprovando a tendência da população de utilizar plataformas digitais. Assim, os radiodifusores podem acompanhar o comportamento dos ouvintes, se engajar em novas mídias e aproveitar novas oportunidades, como gerar renda por meio da publicidade multiplataforma.

    Utilizar redes sociais, como Facebook e Twitter, aplicativos de rádio para celular e Whatsapp são maneiras de aproximar o contato com o ouvinte.

    Não fique para trás, Mobilize-se!

    O Mobilize-se é a maneira mais fácil e barata de levar sua rádio para o ambiente digital. Por meio do projeto, a emissora possui três oportunidades: o aplicativo integrador de rádios, o portal Mobilize-se PLAY e o app exclusivo para a rádio.

    O integrador ABERT é um aplicativo que pode ser baixado em smartphones pelo qual o ouvinte pode escutar as mais de mil rádios de todo o Brasil que estão no projeto.

    A rádio que entrar no Mobilize-se e solicitar o app exclusivo gratuito já passa automaticamente a fazer parte do integrador e do Portal Mobilize-se PLAY, um site na internet que funciona como uma rede social para os ouvintes onde eles podem favoritar e seguir as emissoras que mais gostam.

    Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. No Mobilize-se, a ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. No Mobilize-se, a ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.

    Em pouco mais de um ano, os aplicativos personalizados das rádios chegaram a 6 milhões de plays. Quer participar? A inscrição pode ser feita pelo número 0800 940 2104 ou pelo site mobilize-se.net.br. Para conhecer o Portal Mobilize-se Play, clique aqui.

    MOBILIZE-SE 2

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar