O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Mario D'Andrea, e o presidente do Sinapro SP e vice-presidente da Fenapro, Dudu Godoy, foram os convidados do Chacoalha, evento virtual promovido por Fenapro/Sinapro para debater questões ligadas ao setor. Na edição realizada na quarta-feira (18), o tema escolhido foi "Neocolonialismo Digital", inspirado em artigo de mesmo nome, de autoria de D'Andrea.
O texto analisa a falta de regulamentação na esfera da publicidade e da comunicação digital. "Existe atividade muito importante no mundo todo, que está crescendo de forma absurda, sem o menor controle", afirmou. Segundo o autor, o Marco Civil da Internet, por exemplo, nunca tocou no assunto da remuneração da venda de espaço e, como consequência desse vácuo legal, as empresas que atuam no mercado virtual não são obrigadas a seguir a legislação local ou a assumir corresponsabilidade sobre o conteúdo veiculado.
"Nada é de graça. Se for, desconfie. Quando você está recebendo algo de graça, você e seus dados são a moeda de troca", explicou. D'Andrea citou países empenhados em instituir legislação e destacou ainda a coalização integrada pela ABERT e composta por 27 entidades do setor, estabelecida com o intuito de auxiliar o Legislativo a construir uma lei justa para assegurar a regulamentação do setor.
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