O secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, participou, na última terça-feira, 26, de um debate promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP).
No encontro, que contou com mais de 100 associados e representantes de redes de rádio e televisão, foi debatido as principais demandas do setor. A principal, a migração do rádio AM para a faixa 5 e 6 do FM.
A entidade entregou ao secretário um documento oficial com o estudo feito nos canais 5 e 6 em São Paulo e solicitou a autorização do uso de nove frequências no espaço desses canais para pesquisas científicas e testes.
"O secretário ficou agradavelmente surpreso com os resultados apresentados, considerando-se que São Paulo tem a cidade com maior congestionamento espectral, disse Rofrigo Neves, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.
Os testes de migração das faixas de AM para FM serão acompanhados por entidades nacionais e regionais do setor de todo o país, como ABERT, ABRA, AESP e Anatel, entre muitas outras.
Assessoria de Comunicação da Abert