Professor e um dos mais conceituados economistas do país, Raul Velloso afirmou, nesta terça-feira (8), estar otimista com a recuperação econômica do país.
Em um encontro realizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), em Brasília, Velloso ressaltou que a queda da inflação é um importante instrumento para perceber que o Brasil está saindo da recessão.
“Está muito claro que esse foi o momento mais difícil economicamente do país em toda a história. Mas quando o índice de inflação começa a cair, o juro começa a cair, menos do que eu imagino, mas o suficiente para aumentar o poder de compra da população, fica claro que, mesmo lentamente, o Brasil está saindo do buraco”, disse.
Raul Velloso também ressaltou que a antecipação das discussões eleitorais podem ser benéficas ao Brasil. “ Nesse momento de debates entre possíveis candidatos às eleições do próximo ano, muitas ideias para a economia brasileira começam a surgir”, disse Velloso, que afirmou ser contrário a qualquer aumento de impostos, o que, segundo ele, afetaria a retomada do crescimento do Brasil.