Empresários, autoridades, pesquisadores e jornalistas se reunirão em Brasília no próximo dia 20 no seminário Políticas de (Tele) Comunicações, um dos principais encontros sobre política e regulação em comunicação do país.
A evolução dos serviços de radiodifusão, as prioridades do atual governo para o setor de comunicação, agenda regulatória e futuro de políticas de banda larga estarão entre os temas de debate. O evento conta com apoio da Abert.
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo e representantes do Congresso Nacional falarão sobre os assuntos que devem dominar a pauta política no setor e as prioridades para este ano, com ênfase em projetos que dependem da aprovação dos parlamentares na área de internet, comunicação social e infraestrutura.
Também está confirmada a participação do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, que abordará a reestruturação do órgão, as consequências desse novo ambiente e como ele impactará no planejamento regulatório neste ano.
O painel A regulação da Internet no Brasil terá a participação da diretora de Universalização do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, do vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, Paulo Tonet Camargo, de Marcel Leonardi, diretor de Relações Institucionais do Google e do diretor regulatório da OI, André Borges.
Outro painel de destaque avaliará as perspectivas dos serviços e do mercado TV com as novas regras para a faixa de 700 MHz. Participarão do debate o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, o secretário de telecomunicações do Minicom, Maximiliano Martinhão, o presidente da ABERT, Daniel Slaviero, o pesquisador da Unesp Juliano Carvalho e o diretor de Relações Governamentais da Qualcomm, Francisco Giacomini. As inscrições estão abertas no www.convergecom.com.br.
Assessoria de Comunicação da Abert