Para valorizar o trabalho dos magistrados e mostrar a complexidade das decisões tomadas no dia a dia do cidadão, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançou a campanha #SomosTodosJuízes.
Dividida em três fases, a campanha, que tem o apoio da ABERT, conta com depoimentos de crianças sobre como agem quando precisam tomar decisões, de autoridades e magistrados sobre a rotina de trabalho. A AMB disponibilizou o primeiro vídeo da campanha. (baixe aqui)
O lançamento na segunda-feira (9), em Brasília, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas os ministros Herman Benjamin e Paulo de Tarso Sanseverino, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e de Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A iniciativa é oportuna e muito relevante, porque, ao mesmo tempo em que realça o papel dos magistrados e a importância de um Judiciário independente e firme, destaca simultaneamente a responsabilidade de todos os cidadãos por aquilo que a sociedade deseja”, destacou Fachin.
Durante o evento, a AMB divulgou a “Declaração de valores da magistratura e da sociedade brasileira”, um documento em defesa de ideais éticos nas relações sociais. O presidente da AMB João Ricardo Costa defendeu o estímulo à reflexão sobre o papel de cada cidadão neste momento de crise no Brasil.
“Queremos fazer uma provocação à cidadania. Nossa intenção é estimular a cidadania, falar sobre a cultura do transgredir e propor um enfrentamento a este problema”, declarou Costa.
Lançamento da Campanha #SomosTodosJuízes