Cartas que espalham alegria e ajudam a realizar sonhos. Assim é a campanha Papai Noel do Correios, que há 27 anos leva às crianças carentes um Natal mais feliz.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que entre as inúmeras campanhas realizadas pela empresa, essa tem como característica a solidariedade. “A campanha nasceu com a iniciativa dos próprios funcionários dos correios que se sensibilizaram com o grande número de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Muitas vezes, é a única opção que essa criança tem de ganhar um presente e ter um Natal mais feliz. Com certeza, essa é a campanha mais bacana realizada por uma empresa”, disse.
Neste ano, a campanha contemplará, prioritariamente, cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.
As cartas devem ser escritas à mão e entregues nas agências dos Correios. Os funcionários fazem uma seleção e deixam à disposição da sociedade. Cada interessado pode "adotar " uma ou mais cartinhas e fazer a alegria de uma criança no Natal.
No site: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ é possível achar os pontos de entrega das cartinhas em todos os estados.