Pela primeira vez a ACAERT homenageou empresários e radiodifusores da região com o “Mérito Catarinense”, pelos serviços prestados à radiodifusão.
Receberam o troféu o radiodifusor Mario Petrelle (Grupo RIC), o empresário no segmento de varejo Antônio Koerich, o presidente da FIESC Glauco José Côrte e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Gelson Merisio.
Para Saul Brandalise, presidente do Congresso, o momento é de grande aprendizado e troca de experiências. “Cabe a nós radiodifusores ficarmos unidos e garantir sempre conteúdo de qualidade. É importante estarmos juntos e próximos dos poderes econômicos e da justiça”, destacou Brandalise.
Presente ao congresso, o representante da Rádio Diplomata FM de Brusque, Clayton Coutinho, disse que neste momento de transição do país, o congresso reforçou a importância de uma emissora ser referência na sua comunidade.
“Precisamos garantir a ética e a informação com qualidade. Aqui em Santa Catarina, o rádio sempre esteve presente nas grandes tragédias, infelizmente, mas é com grande alegria que em todos os momentos que a cidade precisou, a rádio estava lá”, declarou.
A diretora da Rádio Difusora AM de Criciúma, Carolina Guidi, destacou os temas abordados nas palestras.
“Creio que foi um excelente momento de networking. Houve muita troca de contatos e experiências com outros gestores, o que enriquece muito o nosso trabalho. Estou indo para casa com boas ideias e minha equipe com muito ânimo”, afirmou.