Lideradas pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entidades do mercado de comunicação reiteraram à ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, seu apoio ao uso de critérios técnicos para investimento publicitário do governo federal.
Presidentes e representantes da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil (Adjori-Brasil), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e do Cenp estiveram em audiência com a ministra, em Brasília.
As entidades defendem a continuidade e o aprimoramento desta política pela Secom, com a incorporação de métodos baseados nas melhores técnicas de mídia, utilizando indicadores de audiência e circulação, verificados por terceiros credenciados.
O Cenp reafirmou à ministra Helena Chagas a convicção de que dessa forma estarão sendo cumpridos os princípios constitucionais e diretivos estabelecidos para o investimento público de publicidade, em correspondência com o interesse da sociedade.
Reforçou ainda a importância da publicidade, oriunda de múltiplos anunciantes, para garantir a independência dos veículos de comunicação e a liberdade de imprensa.
Veja a íntegra da carta entregue à ministra Helena Chagas.
Foto: Ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas/Divulgação
Assessoria de Comunicação da Abert