Notícias

    Evento analisa benefícios e desafios da interação entre TV e mídias sociais

    Na próxima segunda-feira começa o "TV and Social Media Predictions", ciclo de palestras que apresentará as novas possibilidades de interatividade e conectividade entre mídias sociais, aplicativos e programação para uma nova TV, e o benefício que este cenário traz para a televisão. O evento será no auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo.

    Segundo o organizador do evento, Paulo Sérgio Carneiro, as redes podem ser aliadas da TV ao ampliarem a repercussão da programação. Assim, nasce a necessidade de analisar este panorama e valorizar o uso das redes sociais em interação com outros veículos de comunicação. “A ideia desse evento surgiu para mostrar como uma mídia pode ajudar a outra a ter mais audiência e interagir com o público”, explica.

    Carneiro afirma que o intercâmbio de informações entre TV e internet permite ao público interagir de forma mais rápida. Além disso, acredita que a quantidade de mídias existentes hoje deu voz ao usuário. Dessa forma, a publicidade deve ser “mais estratégica para entreter, dialogar e ouvir o novo consumidor”.

    Quem abre o evento, na segunda-feira (7), é Kevin Zung (foto), diretor de criação da Publicis Brasil, com a apresentação “TV, social media e todos os meios de chegar ao consumidor”.

    O evento será composto por palestras com especialistas da área de TV, Mídias Sociais e Publicidade, divididos em três paineis de 45 minutos cada, com espaço para os participantes debaterem e tirarem dúvidas.


    Programação

    07/05/2012

    19:00 - Leo Macias (Diretor de criação da Publicis)

    Tema: "TV, Social Media, e todos os meios de chegar ao consumidor"

    20:00 - Ricardo Esturaro(Diretor Planejamento de Marketing da TV Globo)

    Tema: TV Social

    21:00 - Bruno Tozzini (Diretor de Criacao da DM9/DDB)

    Tema: Usando a criatividade na TV e no Social

     

    08/05/2012

    19:00 - Abel Reis (Presidente e COO da Agencia Click/Isobar)

    Tema: Como interagir e engajar publico Usando TV e Redes Sociais

    20:00 - Paola Zingman(Diretora da Lattitud)  e Bruno Ruffo (Diretor da Mobex)

    Tema: "Mídias Sociais, TV e Novas Plataformas"

    21:00 - Gil Giardelli (Presidente e CEO da Gaia Interactive)

    Tema: "TV and Social Media e as Novas Formas de Entretenimento"

     

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar