Na próxima segunda-feira começa o "TV and Social Media Predictions", ciclo de palestras que apresentará as novas possibilidades de interatividade e conectividade entre mídias sociais, aplicativos e programação para uma nova TV, e o benefício que este cenário traz para a televisão. O evento será no auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo.
Segundo o organizador do evento, Paulo Sérgio Carneiro, as redes podem ser aliadas da TV ao ampliarem a repercussão da programação. Assim, nasce a necessidade de analisar este panorama e valorizar o uso das redes sociais em interação com outros veículos de comunicação. “A ideia desse evento surgiu para mostrar como uma mídia pode ajudar a outra a ter mais audiência e interagir com o público”, explica.
Carneiro afirma que o intercâmbio de informações entre TV e internet permite ao público interagir de forma mais rápida. Além disso, acredita que a quantidade de mídias existentes hoje deu voz ao usuário. Dessa forma, a publicidade deve ser “mais estratégica para entreter, dialogar e ouvir o novo consumidor”.
Quem abre o evento, na segunda-feira (7), é Kevin Zung (foto), diretor de criação da Publicis Brasil, com a apresentação “TV, social media e todos os meios de chegar ao consumidor”.
O evento será composto por palestras com especialistas da área de TV, Mídias Sociais e Publicidade, divididos em três paineis de 45 minutos cada, com espaço para os participantes debaterem e tirarem dúvidas.
Programação
07/05/2012
19:00 - Leo Macias (Diretor de criação da Publicis)
Tema: "TV, Social Media, e todos os meios de chegar ao consumidor"
20:00 - Ricardo Esturaro(Diretor Planejamento de Marketing da TV Globo)
Tema: TV Social
21:00 - Bruno Tozzini (Diretor de Criacao da DM9/DDB)
Tema: Usando a criatividade na TV e no Social
08/05/2012
19:00 - Abel Reis (Presidente e COO da Agencia Click/Isobar)
Tema: Como interagir e engajar publico Usando TV e Redes Sociais
20:00 - Paola Zingman(Diretora da Lattitud) e Bruno Ruffo (Diretor da Mobex)
Tema: "Mídias Sociais, TV e Novas Plataformas"
21:00 - Gil Giardelli (Presidente e CEO da Gaia Interactive)
Tema: "TV and Social Media e as Novas Formas de Entretenimento"
Assessoria de Comunicação da Abert