A Justiça do Maranhão condenou dois dos 11 acusados de matar o jornalista e blogueiro maranhense Aldenísio Décio Leite de Sá, em abril de 2012. Assassino confesso do jornalista, Jhonathan de Sousa Silva foi condenado a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado. Marcos Bruno Silva de Oliveira, piloto da moto em que Silva fugiu após balear o jornalista, foi sentenciado a 18 anos e três meses. Os outros nove réus ainda serão julgados.
Inicialmente, Jhonathan Silva deverá ser levado de volta ao presídio federal de Campo Grande (MT), onde já estava preso desde junho de 2012. Já Oliveira cumprirá sua pena na capital maranhense.
Repórter de política de O Estado do Maranhão e responsável pelo Blog do Décio, um dos mais acessados do estado, o jornalista Décio Sá foi morto com seis tiros de pistola, na noite de 23 de abril de 2012, em um restaurante da Avenida Litorânea, em São Luís.
Na época do assassinato, a Abert e Air pediram a atuação das autoridades na apuração dos fatos e na identificação dos autores.
Com informações da Agência Brasil