O Ministério da Educação lança nesta semana novas campanhas no rádio e na TV. As emissoras associadas à Abert devem veicular as peças de acordo com os parâmetros previstos no Convênio MEC-Abert, cuja regra prevê a reserva de cinco minutos diários para exibição de mensagens educativas.
O convênio MEC-Abert foi firmado pela primeira vez em 1991 como alternativa ao Projeto Minerva, que impunha à radiodifusão a reserva de cinco horas semanais para veiculação de mensagens sobre educação (saiba mais).
Os spots e os filmes já estão disponíveis no espaço criado no site da Abert para divulgação de informações do convênio (clique aqui).
Confira abaixo os títulos das campanhas e o período de veiculação de cada uma delas:
- Educação básica – creches, alfabetização na idade certa e educação em tempo integral
Período de veiculação: 12/06 a 4/07.
TV : três vídeos de 30”
Rádio: três spots de 30”
- Censo escolar
Período de veiculação: 10/06 a 04/07
Rádio: um spot de 30”
- Inglês sem fronteira
Período de veiculação: 10/06 a 24/06
Rádio: um spot de 30”
- Prêmio professores do Brasil
Período de veiculação: 11/06 a 04/07
Rádio: um spot de 30"
Assessoria de Comunicação da Abert