Notícias

    Rádio aumenta faturamento com publicidade

    O rádio movimentou no primeiro semestre deste ano cerca de R$ 3 bilhões com inserções publicitárias. O valor é 8% maior em comparação ao mesmo período no ano passado, segundo levantamento do Kantar Ibope Media.

    Somente nos primeiros meses de 2018, o rádio contou com quase 8 mil anunciantes, dos quais 49% são exclusivos no meio.

    “O rádio permanece presente na rotina das pessoas, sendo consumido em qualquer horário, dia e lugar”, explica a diretora-comercial de veículos do Kantar Ibope Media, Adriana Fávaro.

    Para o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, os números mostram a potência do rádio, em especial com o advento de novas plataformas de consumo. “O rádio é o meio de comunicação mais democrático. Ele é gratuito, está em praticamente 100% dos automóveis e hoje pode ser acessado por diversas plataformas, como celulares, tablets e computadores”, afirma ele.

    Em 2017, as emissoras de rádio do país tiveram um faturamento bruto de R$ 6,063 bilhões com publicidade, o que representou R$ 1,2 bilhão de investimento a mais em relação a 2016.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar