No primeiro reencontro presencial desde que a pandemia começou, em março de 2020, a Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (ASSERPE) reuniu, na quinta-feira (25), no Recife, cerca de 100 empresários, radiodifusores e técnicos na primeira edição do ASSERPE DAY.
Na abertura, o presidente da associação pernambucana, Nill Júnior, lembrou as conquistas do meio mesmo em um período pandêmico, como a modernização da entidade, o novo modelo de representação comercial e institucional, o suporte e apoio ao programa do governo federal Digitaliza Brasil, e a mobilização pelo desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, fez uma saudação em vídeo aos radiodifusores, lembrando que a entidade promoverá, na capital pernambucana, um evento voltado ao mercado publicitário no primeiro semestre de 2022.
Durante o evento, os presentes conheceram a parceria entre o Banco do Nordeste (BNB) e a ASSERPE, com linhas de crédito especiais para modernização das emissoras do estado, e o Projeto Missão Catar, que produzirá conteúdos exclusivos da Copa do Catar para os associados da entidade.
O momento de celebração foi também marcado por homenagens a profissionais do rádio e da TV pela contribuição à comunicação do estado. Uma das homenagens póstumas foi ao engenheiro Luiz de França Leite, sócio fundador da TV Asa Branca, falecido há duas semanas.
“É sempre motivo de alegria revê-los, apesar da tristeza que ainda estamos carregando com a perda do nosso querido sócio. Era um irmão, muito importante para interiorização da comunicação no Estado”, destacou o diretor do Conselho Fiscal da ASSERPE, Vicente Jorge.
Para encerrar as comemorações, os radiodifusores do interior visitaram emissoras de rádio do estado.