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    Dezenas de radiodifusores participaram da oficina oferecida pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) sobre o Decreto 9.329/2018 que alterou a regulamentação da profissão de radialistas. Patrícia Guimarães, assessora jurídica da FENAERT, explicou e tirou dúvidas dos participantes. O presidente, Guliver Augusto Leão, foi o mediador.

    O compromisso e a dedicação à radiodifusão foram reconhecidos em forma de homenagem a cinco importantes nomes que colaboram ou colaboraram no desenvolvimento de projetos e defesa de temas relativos ao rádio e à TV.

    O presidente Michel Temer assinou no início da noite de quarta-feira (22) o Decreto de Radiodifusão, que agiliza o processo de autorização de serviços das retransmissoras de TV (RTVs) junto ao governo federal, reduzindo o tempo de tramitação de seis anos para quatro meses.

    O painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio” abriu a tarde de quarta-feira (22) no 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Os palestrantes, que atuam no rádio de diferentes formas, falaram sobre técnicas para atrair ouvintes e prioridades na criação da identidade sonora da emissora.

    Os desafios da TV aberta e do mercado publicitário com o surgimento de novas plataformas, telas e canais digitais foram discutidos no segundo painel da quarta-feira (22). Com o tema “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?”, os palestrantes Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Gordon Smith, presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB), e Thiago Ferraz, diretor geral de mídia da Lew’Lara, e o mediador Roberto Franco, diretor Institucional e Regulatório do SBT, apresentaram suas visões sobre o assunto para cerca de 800 congressistas.

    A quarta-feira (22), dia de palestras do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, começou com o painel internacional “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”. O americano Gordon Smith, presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB), mostrou como a evolução das novas tecnologias e formas de comunicação podem ser utilizadas a favor da radiodifusão.

    Durante os dias 21 e 22, o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão reuniu, em Brasília, cerca de mil empresários de rádio e TV e profissionais da comunicação de todo o país. Com o tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil”, o encontro teve como foco de debate o processo de transformação das emissoras de rádio e televisão e o impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação.

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