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    Jornalistas são, frequentemente, vítimas de violência simplesmente por exercerem a profissão. Para lembrar os elevados números de agressões contra os profissionais da imprensa, a UNESCO (órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), lançou a campanha #TruthNeverDies (“A verdade nunca morre”, na tradução livre).

    No Brasil, o Relatório Violações à Liberdade de Expressão da ABERT contabilizou, até o início de novembro deste ano, 104 casos de violência contra profissionais e veículos de comunicação. Desses,quatro jornalistas foram assassinados em decorrência de suas profissões. Segundo o Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), o Brasil aparece como um dos 14 países do mundo que menos pune os responsáveis pelo assassinato de jornalistas.

    Dados da UNESCO mostram que um jornalista é assassinado a cada quatro dias em todo o mundo. Em 12 anos, foram registradas 1.010 mortes de jornalistas. Nove a cada 10 assassinos saem impunes dos crimes cometidos.

    No lançamento da campanha, a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, destacou ainda o aumento dos crimes contra jornalistas mulheres. “É nossa responsabilidade garantir que os crimes contra jornalistas sejam punidos. Devemos cuidar para que os jornalistas possam trabalhar em condições de segurança, as quais permitam o florescimento de uma imprensa livre e plural.Somente em um ambiente desses nós seremos capazes de criar sociedades justas, pacíficas, e verdadeiramente progressistas”, disse Audrey em comunicado.

    Leia a íntegra aqui: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single--view/news/unesco_message_for_the_international_day_to_end_impunity_for-1/

    Campanha #TruthNeverDie

    A campanha da UNESCO disponibiliza peças publicitárias gratuitas para divulgação nas redes sociais. O material pode ser baixado aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1gviax-QOALxWdbqLhIoD_0pOteuzBEhww

    Promoções na rádio são recursos utilizados pelas emissoras para engajar e aumentar a audiência. Para evitar situações adversas, é preciso conhecer o que pode e o que não pode ser feito na hora de colocar em prática uma ação promocional.Esse é o tema do próximo curso de ensino a distância (EaD) gratuito, organizado pela ABERT em parceria com a Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).

    Hábitos de consumo, regulamentação do rádio, compartilhamento de rede e produção de TV foram alguns dos temas abordados nos 10 painéis de debates do SET Centro-Oeste, encontro que reuniu mais de 200 radiodifusores da região, nos dias 5 e 6 de novembro, em Goiânia (GO).

    O empresário Luciano Pimenta foi eleito nesta sexta-feira (9), para a presidência da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). Ele toma posse no dia 1º de janeiro para o biênio 2019-2020.

    Hábitos de consumo, regulamentação do rádio, compartilhamento de rede e produção de TV foram alguns dos temas abordados nos 10 painéis de debates do SET Centro-Oeste, encontro que reuniu mais de 200 radiodifusores da região, nos dias 5 e 6 de novembro, em Goiânia (GO).

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