Notícias

    O ex-presidente da ABERT e diretor geral do SBT/Brasília Daniel Slaviero será o novo integrante do Gired (grupo que conduz a transição da TV analógica para a digital). O grupo formado por representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), radiodifusores e operadoras de telefonia, se reunirá na próxima terça-feira (31) para discutir a pesquisa sobre os domicílios que estão preparados para receber o sinal digital na capital paulista e municípios vizinhos.

    O velho e bom companheiro da dona de casa Rosa Ferreira, uma réplica do rádio da marca SEMP, da década de 1960, foi roubado no dia 18 de janeiro, quando ela saiu de casa para ir até o posto de saúde. O aparelho foi visto pela última vez no armário da cozinha. Dona Rosa, de 73 anos, mora na mesma casa há 42 anos, no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS), e nunca passou por situação semelhante antes.

    Mais de 100 mil pessoas de 166 países estarão reunidas entre os dias 22 e 27 de abril em Las Vegas (EUA) para participar do NAB Show, o maior evento de produtos e serviços nas áreas de radiodifusão, mídias digitais e televisão do mundo. As inscrições podem ser feitas a partir de US$185 pelo site www.nabshow.com.

    A ABERT possui um convênio chamado MEC-ABERT que otimiza o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras.

    Os brasileiros estão cada vez mais conectados em smartphones e tablets. Um relatório divulgado pela App Annie mostra que, em 2016, o tempo gasto em aplicativos no país aumentou mais de 30%, passando de 75 bilhões de minutos em 2015 para aproximadamente 110 bilhões no ano seguinte. O dado coloca o Brasil no segundo lugar entre os países que ficam mais tempo ligados aos apps móveis por ano. A liderança é da Índia, com 150 bilhões de minutos, e o terceiro lugar dos Estados Unidos, com cerca de 90 bilhões.

    O retorno econômico do investimento em propaganda no Brasil é superior ao de países da União Europeia (UE). De acordo com a pesquisa “The economic contribution of advertising in Europe”, divulgada este mês, cada Euro gasto em publicidade gerou € 7 para a economia europeia. No Brasil, o impacto é quase 35% maior: para cada R$1 usado em propaganda, o retorno é de R$10,69, como mostra o estudo “Impacto da Publicidade na Economia do Brasil”, publicado em novembro passado.

    A Associação Mineira de Rádio e Televisão realizará um Workshop para gestores de rádio, com o tema “Gerenciamento e Liderança”, no dia 31 de janeiro, no auditório da AMIRT, em Belo Horizonte (MG).

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar