Notícias

    A Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que revela os hábitos de informação dos brasileiros, aponta que a televisão segue como meio de comunicação predominante: 63% da população buscam informações sobre o que acontece no Brasil nos telejornais diários. 77% afirmam ver TV todos os dias da semana, com predominância de segunda a sexta-feira. O telespectador passa, em média, entre 60 e 120 minutos em frente à TV.

    Novas tecnologias criam diversos desafios para os meios tradicionais. Além da adaptação às tendências – o que não é tarefa fácil –, é preciso entender o comportamento da população e como é o consumo das informações nas novas plataformas. Com esse intuito, a pesquisa Consumo de Notícias do Brasileiro, realizada pela Advice Comunicação Corporativa em parceria com a BonusQuest, estudou os hábitos de consumo das notícias nas redes sociais e identificou que 78% dos brasileiros usam as redes sociais como fonte de informação e 42% já compartilharam notícias falsas.

    Encerrando 2016, ano em que o Brasil passou a digitalizar o sinal de TV, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) aponta que um quinto dos domicílios brasileiros (19,7%) tem apenas o sinal analógico de TV. São 13 milhões de lares que podem ficar sem qualquer acesso à TV aberta com o fim das transmissões analógicas.

    As penas de cassação ou suspensão para rádios e retransmissoras de TV poderão ser convertidas em multa. A determinação está na Portaria nº 5.774, publicada na sexta-feira (16), que altera a Portaria nº 112/2013, do então Ministério das Comunicações. A competência para aplicar a pena e sua conversão em multa passa a ser do secretário de Radiodifusão, cargo atualmente ocupado por Vanda Jugurtha.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar